mariana fala... de novo

Precisei voltar e fazer mais alguns adendos sobre a leitura dos 12 anos. E renomeei as ponderações para "Mariana fala...", pra manter o clima :)

Eu já escrevia historinhas ficcionais. Lembro de escrever e ilustrar uma historinha altamente baseada (cof cof plágio cof cof) em uma música da Xuxa que falava sobre um namoro entre o sol e a lua. Eu era bem novinha, não tenho muita precisão de data, mas pelo lugar em que eu lembro de estar desenhando, imagino que eu tinha de 6 a 8 anos quando escrevi. Escrevi também outras coisas além dessa.

Mas depois da leitura d'As Brumas e de ter um computador, ali pelos 13 ou 14, lembro de ter escrito duas histórias em que me inspirei muito na escrita da Marion. Pelo menos em termos de formatação, eu segui fielmente: pensamentos em itálico, estilo de fonte parecida com a do livro. E tentei reproduzir clima, ambientação, narrativa. Tentei reproduzir vocabulário também.

(Ainda tenho essas histórias. E, não, relendo poucos anos depois eu já vi que eu não tinha escrito nada do que eu achava que estava escrevendo kkkkkk)

Mas o foco aqui é que eu tentei, e tentei porque As Brumas era o livro mais impressionante que eu já tinha lido. Era uma referência que eu tinha de "livro de verdade", "livro de adulto", era algo que eu precisava aprender a reproduzir se eu quisesse escrever.

Um outro adendo, que só me veio à mente quando comecei a escrever o relato dos 18 anos, é que eu não faço a menor ideia das minhas impressões sobre as cenas de sexo do livro durante a leitura dos 12 anos, com exceção do já citado menáge.

Eu consigo me lembrar de ter lido. Eu não esqueci que li. E eu não pulei partes do livro. Mas não consigo mais acessar opiniões daquela época sobre isso. Provavelmente a psicanálise tem uma explicação para eu ter recalcado essas lembranças, penso eu agora hahahahhah

(E depois de escrever isso aqui, já levei pra discutir com a psicóloga porque agora sou dessas kkkkkk)

Terceira leitura: aos 18 anos