mariana fala...

Eu pensei que não teria adendos à leitura dos 18 anos, mas ledo engano: aqui estou eu.

Enquanto escrevo o relato dos 24, me lembro de mais uma impressão forte da leitura dos 18: a relação entre Raven e Morgana.

Eu não me lembro de impressões sobre Raven na leitura dos 12 anos. Na leitura dos 6 anos, não cheguei na parte em que ela aparece.

Mas lembro de achar bizarro demais, com 18 anos, o fato de parecer que Morgana e Raven se pegaram.

Porque assim, pareceu, em certo momento, que elas... transaram... uma vez?

Foi isso mesmo? Duas mulheres? A Raven, com o voto de silêncio, com aquela aura misteriosa. Elas realmente, real mesmo, se pegaram?? E a Raven era bem mais velha que a Morgana, né? Bizarro uma pessoa velha e uma nova fazendo sexo.

(E agora já não me lembro com clareza a diferença de idade entre elas, mas ouso dizer que era algo em torno de 15 anos, e, além disso, nesse momento Morgana já não era jovenzinha, talvez tivesse algo como uns 30 anos? Seja como for, hoje eu enxergo que eram duas adultas capazes de decidir sobre fazer sexo, e que meu ssto com a diferença de idade aconteceu muito mais

É, pareceu que elas se pegaram, definitivamente. Mas meio que achei estranho demais pra eu realmente acreditar que tivesse uma cena de duas mulheres se pegando em um livro.

Hoje eu atribuo esse susto tão grande a um momento gay panic kkkkk. Nessa época eu ainda não reconhecia em mim a atração por pessoas que não fossem homens, mesmo que eu já tivesse sim me atraído e me apaixonado por meninas mais de uma vez. Mas eu ainda via como errado, como imoral, como algo absolutamente impensável para minha vida, algo que existia no mundo, mas deveria permanecer nas sombras do não-dito.

E de repente tem uma cena no livro que estou lendo que mostra duas mulheres transando porque sim, porque elas tinham carinho imenso uma pela outra e naquele momento transar fez sentido para elas. Sem culpa, sem julgamento moral, sem alarde, sem repercussões. Não há repercussões negativas no livro, e não há julgamento na narração. Penso agora que a naturalidade da cena me gerou conflito com minha própria negação de mim mesma.

Quarta leitura: aos 24 anos